sábado, 12 de julho de 2008

As Plantas e as Pessoas


Estamos ainda aprendendo o real valor das plantas para nós.

O homem moderno parece estar ainda longe de valorizar as plantas como deveria de fato fazer. Para início de conversa, é preciso saber que as plantas, organismos clorofilados, é que permitem que haja vida inteligente no planeta graças ao fenômeno que conhecemos como fotossíntese. Muito além disso, representam a principal fonte de alimento para milhares de espécies, inclusive o homem. Atuam também no combate aos efeitos do aquecimento global. O contato com as plantas traz também benefícios para a saúde das pessoas, aliviando o estresse da vida urbana.

O uso correto das plantas medicinais, por exemplo, pode ajudar a enfrentar doenças e a economizar na hora de comprar remédios.

Não é somente na Amazônia que há grande preocupação (e dificuldade) em manter a floresta em pé. O Cerrado, bioma peculiar brasileiro, vem sendo dizimado. E da riquíssima Mata Atlântica, o pouco que restou vem sumindo do mapa. O portal As Plantas, estreou na rede e pretende aproximar as pessoas das plantas. Isso é muito importante!

Nenhum comentário: